BOX SUPERAVENTURAS MARVEL - ABRIL JOVEM



Publicada entre julho de 1982 e fevereiro de 1997,totalizando 176 edições, SAM, como era carinhosamente chamada por editores e leitores nas seções de cartas, é considerada uma das melhores revistas em quadrinhos já lançadas no Brasil, não apenas pelo mix variado como por ter sido palco de inúmeras fases áureas de diversos personagens da Marvel Comics, originalmente publicadas nos anos 1970 e 1980.
Dentre essas fases, até hoje celebradas, ocuparam as páginas de Superaventuras Marvel: Conan, o Bárbaro de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith; X-Men de Chris Claremont e John Byrne; Tropa Alfa de John Byrne; Mestre do Kung Fu de Doug Moench e Paul Gulacy; Justiceiro de Mike Baron; Thor de Walter Simonson; Surfista Prateado de Jim Starlin e Quarteto Fantástico de Walter Simonson.
Contudo, Demolidor sempre foi o verdadeiro carro-chefe da publicação, aparecendo em quase todos os números da revista e marcando inúmeros leitores: primeiro com a épica fase de Frank Miller e Klaus Janson e depois com os trabalhos não menos bem-sucedidos de Denny O'Neil e David Mazzuchelli, Ann Nocenti e John Romita Jr. e D. G. Chichester e Scott McDaniel, entre outros. A famosa saga A Queda de Murdock, de Miller e Mazzuchelli, também foi publicada pela primeira vez nas páginas de SAM, entre as edições 61 e 68 (julho de 1987 a fevereiro de 1988) e a centésima edição (outubro de 1990) da revista foi inteiramente dedicada ao Homem Sem Medo.
Em 1996, Superaventuras Marvel era estrelada por personagens como Novos Guerreiros e Nômade, além dos veteranos Demolidor e Justiceiro. Com a expansão das séries vinculadas ao universo dos X-Men, a Editora Abril acabou transformando SAM em mais um título X, ao lado de X-Men, Os Fabulosos X-Men e Wolverine e incluiu histórias do personagem Cable no mix a partir da edição 166 (abril de 1996).










Comentários

Postar um comentário